Dicas

Você sabe quais são as 5 principais tendências em arquitetura para 2017?

Escrito por Biazus Arquitetura

Quem não gosta de novidades? A moda, a tecnologia e outras áreas que nos afetam diariamente estão com novidades todo ano. E não é diferente quando o assunto é ambiente construído. O ano de 2017 está repleto de tendências em arquitetura.

Há detalhes interessantes para o revestimento de paredes e escadas e inovações para a varanda e casa na praia. 

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 5 tendências em arquitetura neste ano.

1. Tijolos aparentes

Este é um elemento de arquitetura típico do estilo industrial e rústico. Paredes sem acabamento, com os tijolos à mostra estão entre as tendências para este ano.
Esses elementos podem ser equilibrados com outros componentes da decoração. Por exemplo: para a sala de estar é possível apostar em um sofá marrom para contrastar com a parede de tijolos aparentes. Também é bem interessante usar tecidos macios como o algodão e a lã para a capa desse móvel ou para as cortinas.

2. Cortiça

Se você não quiser apostar nos tijolos à mostra, aproveite uma outra tendência para o ano: a cortiça. Esse tipo de revestimento traz ao ambiente um aspecto natural e aconchegante. Ela pode ser aplicada em paredes e nos móveis.

3. Residência na praia

Como uma forma de aproximar a família e amigos em um fim de semana, a casa de praia é algo que não sai de moda e em 2017 é uma tendência forte. As pessoas estão cada vez mais fugindo do estresse e da poluição dos centros urbanos. Elas querem encontrar conforto e segurança usufruindo, além da estrutura da casa de praia, as áreas sociais do próprio condomínio.

4. Deixe a fachada da sua casa com um toque de modernidade

Uma tendência deste ano que valoriza bastante o imóvel é deixar a fachada mais moderna. Isso pode ser conquistado utilizando linhas retas e sem telhados aparentes.

É importante também não decorar a fachada excessivamente. Acabamentos simples e neutros são mais indicados. Pode-se, por exemplo, apostar em na cor branca e compor a fachada com vidro e madeira. Tudo mais leve para sua residência ficar mais moderna.

5. Ambientação tropical e orgânica

Muita gente acaba deixando de lado a varanda de casa ou apartamento, mas este espaço, embora seja pequeno em muitos casos, pode ser bem aproveitado. Uma tendência para 2017 é criar jardins verticais.

Para instalá-los, basta providenciar uma estrutura de madeira ou pallet e pendure os vasos com ganchos. Distribua de forma harmônica os diferentes tipos de plantas e tamanho dos vasos. Desta forma, a varanda do imóvel vai ficar com um aspecto mais sortido e alegre.

Essas são algumas das tendências que vão dominar 2017. Para que todas essas novidades sejam bem aplicadas, é importante solicitar a ajuda de um bom arquiteto, pois ele pode oferecer uma solução completa em projetos para executar qualquer tipo de obra residencial desde a concepção até a sua licença.

Gostou de saber sobre as principais tendências em arquitetura? Deixe um comentário neste post nos contando quais dessas tendências mais lhe agradaram!

Sobre o autor

Biazus Arquitetura

Deixar comentário.

Share This