Arquitetura

Tipos de piscina: conheça e escolha qual é o melhor para sua casa

Escrito por Biazus Arquitetura

Depois de um inverno bem frio, as temperaturas estão começando a subir. Ter uma piscina em casa, portanto, é uma ótima maneira de aproveitar o calor com toda a família.

A boa notícia é que ainda dá tempo de construir a sua. Para isso, é importante conhecer os diferentes tipos de piscina e escolher qual é o mais adequado ao seu imóvel e estilo de vida.

As piscinas podem ter formatos, estilos e materiais diferentes e cada uma possui particularidades que devem ser analisadas na hora de escolher qual construir. Quer saber mais e garantir um verão superdivertido para sua família? Confira!

Concreto armado

Características

As estruturas construídas com concreto armado são bastante resistentes. Um dos pontos mais interessantes desse tipo de piscina é que ele pode ser construído em diversos formatos e desenhos, além de também receber acabamentos diferenciados e refinados.

E muito importante realizar a impermeabilização da estrutura, para evitar problemas futuros com infiltrações e vazamentos. 

Custo-benefício

A piscina de concreto possui diversas vantagens, como a possibilidade de acabamentos sofisticados e o fato de poder ser construída praticamente em qualquer lugar. Esses pontos podem encarecer um pouco a obra e a manutenção da estrutura, mas farão com que ela dure mais e trarão mais conforto e segurança para sua família.

Mais ainda, as piscinas em concreto também valorizam bastante o imóvel, já que possuem acabamento refinado e alta durabilidade. 

Com borda infinita

A borda infinita pode ser acrescida às piscinas de concreto. Geralmente, o custo da sua instalação é cerca de 15% maior do que em relação aos formatos convencionais, investimento que facilmente retomado com a valorização do imóvel. 

Uma das maiores vantagens desse tipo é, sem dúvidas, seu design. Afinal, quem é que não deseja relaxar em uma piscina que se mistura com a paisagem? É ideal para ser instalada em pontos com vistas bonitas, como praias ou montanhas.

Vinil

Características

A piscina de vinil é uma das preferidas dos brasileiros, porque possui tanta versalidade e resistência quanto à de concreto e sua estrutura já é impermeabilizada. Além disso, também tem uma grande vantagem na hora de fazer a manutenção, já que o vinil acumula menos sujeira que as demais.

Custo-benefício

Entre os vários tipos de piscina, esse possui um dos melhores custos-benefícios. Isso porque a instalação é muito mais barata do que a de concreto. Entretanto, é essencial realizar a manutenção com os equipamentos e materiais adequados (que podem ser um pouco mais caros), ou a estrutura pode ser perfurada.

Fibra de vidro

Características

A instalação da piscina de fibra de vidro é bem simples. Como a estrutura é constituída de uma peça única, porém, antes da instalação é necessário realizar uma análise criteriosa do terreno. Ela pode ser encontrada em diversos formatos e cores, o que permite certa versatilidade.

Custo-benefício

A piscina de fibra de vidro é ideal para quem tem pressa, já que a instalação pode ser feita em poucos dias. Como é pré-fabricada, o custo é um dos mais acessíveis, mas isso faz com que não haja muito espaço para personalização.

Agora que você conhece as principais características dos tipos de piscina, siga-nos no Facebook e no Instagram e fique por dentro dos melhores conteúdos para ter a sua casa dos sonhos!

Sobre o autor

Biazus Arquitetura

Deixar comentário.

Share This