Arquitetura

Quer evitar atrasos na obra? Chame um arquiteto de confiança!

Escrito por Biazus Arquitetura

Começar uma obra pode ser o desejo de muita gente que quer uma casa nova ou reformada. Mas tudo pode se transformar em uma grande dor de cabeça se ela demora a ser entregue. Atrasos na obra não só geram estresse e frustração mas também, custos.

Felizmente, com a ajuda de um arquiteto, tudo pode ser melhor. Esse profissional garante um bom planejamento do projeto, um acompanhamento adequado e, ainda, um aumento das chances de que nada dê errado.

Quer saber mais? Acompanhe o post de hoje e conheça 3 vantagens imperdíveis de se contratar um arquiteto para a obra da sua residência e como ele pode ser útil para evitar os temidos atrasos em obras.

1. Bom planejamento

Por mais que você seja uma pessoa organizada, dar conta das necessidades de uma obra não é tarefa fácil. Afinal, é preciso ter um bom projeto, um cronograma bem elaborado e outros fatores que influenciam diretamente na produtividade e no bom desempenho da construção.

Nesta perspectiva, a contratação do arquiteto é indispensável. Ele vai elaborar o seu projeto de acordo com o orçamento e criar um cronograma adequado para que o planejamento seja impecável.

Isso porque o arquiteto tem a noção do tempo de evolução da obra. Ele sabe quanto será gasto em cada uma das etapas. Além disso, ele é capaz de prever o que será necessário em cada semana de atividade e o quanto ainda falta para a conclusão da obra.

Sem contar que o arquiteto pode indicar as melhores tendências de construção como, por exemplo, telhado embutido e design para casas sustentáveis, os quais estão entre as novidades que podem ser incorporadas à sua casa.

2. Acompanhamento adequado da obra

Mesmo que o planejamento de sua obra tenha sido bem-feito, a execução é a etapa na qual a obra, de fato, se concretiza. E se tiver problema nisso, o atraso na obra é certo.

Por isso, um acompanhamento feito pelo arquiteto é mais eficaz. Ele conhece todos os parâmetros estabelecidos no projeto, verificando detalhadamente cada fase da obra.

Além disso, a presença do arquiteto no canteiro de obra gera até mesmo um senso maior de responsabilidade e comprometimento por parte dos trabalhadores envolvidos. Afinal, eles percebem que alguém especializado está de olho no serviço que está sendo executado.

3. Mais chances de identificar um problema

Muitas vezes, a obra aparentemente está indo bem. Materiais já estão instalados, paredes estão sendo pintadas, acabamento está sendo feito. No entanto, surge um problema. E a culpa não é sua. Afinal, você não tem experiência para reparar em detalhes que podem causar transtornos.

Neste sentido, é importante ter a presença do arquiteto. Ele consegue identificar problemas antes que eles aconteçam e prejudiquem a próxima etapa da obra. E, dependendo da situação, o profissional especializado também pode dar um encaminhamento para a solução do problema sem precisar atrasar a obra.

Esses foram alguns benefícios que a contratação de um arquiteto de confiança pode oferecer para evitar atrasos na obra. Ademais, eles também podem ajudar com dicas incríveis para a decoração de ambientes. Usar piso vinílico e adesivos de parede são algumas singularidades que você pode conhecer por meio da orientação de um arquiteto.

Então? Está fazendo obra na sua casa e quer a ajuda de um arquiteto? Entre em contato com a gente! A Biazus Arquitetura é um escritório de arquitetura que proporciona soluções completas em projetos para qualquer tipo de obra residencial.

Sobre o autor

Biazus Arquitetura

Deixar comentário.

Share This