Arquitetura Dicas

As 3 vantagens de morar em uma casa da praia que você não conhece

Escrito por Biazus Arquitetura

É comum que moradores de grandes centros urbanos se peguem pensando em alternativas para fugir do estresse e da poluição. Torna-se uma alternativa, então, buscar uma casa de praia para ter uma melhor qualidade de vida, desfrutar da tranquilidade e até mesmo ter uma fonte de renda estão entre as possibilidades.

Quer saber mais? Confira neste texto quatro benefícios de se ter uma casa de praia.

1. Faz bem à saúde

A poluição nas grandes cidades é evidente. O gigantesco fluxo de carros e fábricas dispersando poluentes pelo ar deixam a cidade coberta de pó e resíduos; no final, toda essa poluição é inalada pelas pessoas que vivem nessa área da cidade.

Não é à toa que há uma possibilidade bem maior de moradores de centros urbanos contraírem doenças respiratórias do que aqueles que vivem em casas na praia. Nesses casos, bronquite, asma, sinusite e outras complicações pulmonares são doenças recorrentes: um cenário muito diferente do de quem mora em uma casa de praia.

Geralmente, contendo mais áreas verdes, vista para o mar e espaços de lazer, os moradores desse tipo de casa aproveitam uma qualidade de vida melhor — apesar de a sensação de bem-estar ser óbvia, esta informação foi comprovada por pesquisa feita pela Universidade de Exeter, no Reino Unido. Então, já é uma razão e tanto!

2. Traz tranquilidade

Não tem jeito: ter uma casa no centro urbano é estar rodeado de barulho. Buzinas e motores dos carros, movimento de pessoas na rua e outras causas de ruídos desagradáveis fazem parte da rotina de quem mora nesse tipo de lugar.

No entanto, ter uma casa na praia pode ser a saída para encontrar a calmaria. Isso porque essas casas estão afastadas dos elementos geradores de ruídos.

Outra detalhe é que as casas de praia costumam ter uma vizinhança mais amistosa. Como as pessoas vivem em um ambiente mais tranquilo, estão, consequentemente, menos estressadas e, com isso, adotam uma postura mais amigável com seus vizinhos.

3. O imóvel demora mais a desvalorizar

Quem pensa em vender ou alugar uma casa na praia, certamente não vai ter problema com isso. Isso porque as casas de praia demoram mais a desvalorizar.

Devido ao pouco tempo de uso, geralmente só em veraneio, essa casa se torna mais conservada, o que eleve seu valor. Se você investir em um projeto para casa, então, mais difícil será a desvalorização. Sem falar da bela vista para o mar, que é bastante valorizada por muitas pessoas.

4. Mais espaço

Com a condensação do espaço urbano nas grandes cidades, geralmente os imóveis não são tão espaçosos. Problema que pouco atinge as casas de praia, sejam elas nas ruas ou condomínios.

Por serem construídas em áreas maiores e que ainda não possuem grande quantidade de construções ao redor, as casas de praias podem ter cômodos maiores. Isso traz certamente mais conforto e bem-estar para o morador.

Essas são algumas vantagens imperdíveis de se morar em uma casa de praia. Para que esse espaço seja ainda mais aconchegante, é interessante investir na decoração. Por exemplo: escolha cores neutras para colocar nas paredes e móveis. Também aproveite bastante a luz natural, permitindo que esta entre na casa para deixar tudo mais alegre!

Essas informações foram interessantes para você? Então, fique por dentro de outros assuntos seguindo a nossa página no Facebook e no Instagram!  

Sobre o autor

Biazus Arquitetura

Deixar comentário.

Share This